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PLUGGED • 21/05 • Marketing Digital

7 razões para sua empresa investir no LinkedIn

Por
Mayara Pabst

Desde sua primeira aparição (em 2003), o LinkedIn tornou-se referência absoluta no mundo dos negócios. Suas funcionalidades evoluíram, extensões foram criadas e a cada ano mais e mais pessoas se conectam à rede profissional. Muito mais do que uma plataforma de recrutamento, esta tornou-se uma ferramenta de marketing eficiente e listamos algumas razões para sua empresa investir no LinkedIn.

O foco desta rede social é o negócio e os usuários presentes na plataforma querem compartilhar experiências, encontrar clientes em potencial, divulgar a sua empresa ou conectar-se com outros profissionais. A rede já conta com mais de 500 milhões de usuários em 200 países e 45 milhões deles são brasileiros. Por essas e outras razões, se sua empresa ainda não está presente no LinkedIn, chegou a hora de mudar.

1. Propensão para se falar em negócios

Profissionais qualificados, mais conhecimento de mercado, possibilidades de expansão, inovação e crescimento. Isso é o que a sua empresa irá encontrar no LinkedIn. Enquanto outras redes sociais existem para o relacionamento informal, esta plataforma digital foi criada exclusivamente para profissionais. E todos ali sabem disso.

Além de se aproximar de um público segmentado, interessado em sua empresa, o conteúdo institucional produzido para o LinkedIn tem grandes chances de alcançar maior engajamento em comparação com outras plataformas. Ali, sua empresa pode falar do que ela mais sabe: o seu próprio negócio.

2. Presença de público especializado

Com o LinkedIn é possível se conectar com profissionais que atuam na área de sua empresa, clientes e fornecedores. E em nenhum outro lugar esse contato é feito de forma tão eficiente.

A segmentação adequada do público que você pretende atingir nesta rede social é um de seus principais atrativos. Afinal, quanto mais especializado o seu público, mais relevância ele terá em estratégias de marketing. E como impactar essas pessoas? O LinkedIn também oferece ferramentas que permitem a construção de autoridade.

3. Mais credibilidade na internet

Esta é uma rede social que trata de negócios e a credibilidade dela pode impactar de forma positiva a imagem de sua empresa. Com a produção de conteúdo exclusivo para o LinkedIn, como atualizações de negócios, blog posts e artigos, você irá engajar pessoas e atualizá-las sobre o que acontece no seu setor. E quanto mais conteúdo de qualidade produzido, mais credibilidade sua empresa acumulará.

4. Participação em grupos especializados

Esta é outra boa prática no LinkedIn que pode favorecer sua empresa. Ao mapear grupos relevantes e participar deles, sua empresa também ganha autoridade e se faz presente entre profissionais do setor no qual ela atua.

Além disso, você pode participar de discussões em grupos compartilhando links para conteúdos produzidos por sua empresa, desde que relevantes.

5. Atualização sobre notícias e tendências do setor

O LinkedIn Pulse é uma funcionalidade que reúne os artigos produzidos por usuários da rede social e funciona como um portal de informações. Além de se atualizar sobre a área na qual sua empresa atua, o espaço é ideal para a publicação de textos autorais, o que também contribui para a autoridade de sua marca.

6. Destaque em rankeamento orgânico

A presença de sua empresa no LinkedIn contribui para o rankeamento dela em motores de busca. Ter uma página e colaboradores listados na rede social são alguns fatores que o Google leva em consideração para detectar se uma marca realmente existe, além de determinar seu posicionamento nas buscas.

Para garantir um bom ranqueamento, é fundamental que sua página possua uma URL personalizada e uma descrição detalhada do seu negócio.

7. A possibilidade de personalização de anúncios

A qualificação de público no LinkedIn é um dos grandes diferenciais dessa plataforma e quando se trata da criação de anúncios essa característica é ainda mais relevante. Como no LinkedIn é preciso fornecer dados profissionais no momento do cadastro, essas informações corporativas oferecem uma possibilidade de segmentação de público muito mais efetiva.

Além disso, o LinkedIn Ads, assim como ferramentas do Facebook e Google, fornece à sua empresa as informações necessárias para que você possa medir a performance do seu investimento online.

Se você quer saber mais sobre investimentos no LinkedIn e quer descobrir como a performance de sua empresa em plataformas digitais pode ganhar um upgrade, converse com a Volts Digital aqui. Somos uma agência multidisciplinar orientada por resultados, que oferece fortalecimento de marca e perspectiva de longo prazo aos seus clientes.

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