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PLUGGED • 03/04 • Conversão

Landing Pages: o que é e porque utilizá-las

Por
Mayara Pabst

Landing page (LP), também conhecida como página de destino, é uma página com poucos elementos e focada em apenas um objetivo, ou uma CTA principal, evitando distrações e garantindo a realização do objetivo desejado.

É muito comum que as Landing Pages sejam usadas em divulgações de promoções ou eventos. Dessa forma, funcionam como uma parte separada do site principal da empresa, criadas com o objetivo de divulgação ou, dentro do Inbound Marketing, de captação de leads.

Quer saber tudo sobre essa estratégia e como ela pode ser uma grande oportunidade para o seu negócio? Confira abaixo tudo o que você precisa saber, sobre o que é uma Landing Page e porque utilizá-las como uma estratégia que realmente impacte a conversão do seu funil.

Site ou Landing Page?

Os sites são páginas mais completas e que funcionam como o cartão de visitas com todas as informações institucionais de uma empresa. Já as Landing Pages são mais “enxutas” e focadas em apenas CTA principal, evitando distrações e garantindo a conversão desejada. A escolha entre uma outra depende do objetivo do seu negócio.

Por exemplo, imagine que seu site está atraindo milhares de visitas, porém, esses visitante acabam não chegando no próximo passo, que é continuar caminhando pelo funil de vendas em direção à compra ou a um preenchimento de formulário. As Landing Pages podem ser utilizadas para completar esse ciclo, deixando de lado elementos que possam distrair a atenção e fazer com que o usuário realize uma ação.

Elementos essenciais de uma Landing Page

Diferente de um site ou de uma página comum, uma Landing Page pode apresenta poucos, porém essenciais elementos, tais como:

  • Oferta: oportunidade que gere muito valor para quem visita aquela página.
  • Imagem destacada: algo que represente bem a oferta, que tenha boa resolução e que não interfira no carregamento da LP.
  • Descrição da oferta: apresentação breve dos principais benefícios que a oferta vai oferecer ao usuário, convencendo-o a preencher o formulário.
  • Formulário: é importante que os campos de preenchimento estejam alinhados com o valor da oferta e com a etapa do lead no funil de marketing.

Por que criar uma Landing Page?

Depois de ver o que é e como funciona uma LP, você deve estar se questionando se sua empresa realmente precisa dessa estratégia . A resposta é simples: se você deseja gerar leads, ou seja, oportunidades de negócio para a sua empresa, invista na criação de uma Landing Page.

Com as informações de contato do seu lead e potencial cliente, é possível começar a construir um relacionamento mais próximo, aumentando sua confiança e empatia, além de criar mais oportunidades para que o objetivo final (venda) seja alcançado.

A Volts Digital é especialista na criação e gestão de estratégias digitais com Landing Pages. Seja por meio de uma estrutura completa de Inbound Marketing ou por outros caminhos, estamos prontos para ajudar sua empresa a construir relacionamentos mais sólidos com os clientes e a crescer significativamente no mercado.
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