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PLUGGED • 13/08 • Instagram

6 motivos para sua marca estar no Instagram

Por
Gislaine Xavier

Certamente a sua marca já está presente em alguma rede social como Facebook,  LinkedIn ou Twitter. Justamente por isso, você pode se perguntar: ainda assim, a minha marca precisa estar no Instagram? E a resposta é: com certeza! O Instagram é a rede social que mais cresce no mundo e se tornou uma das preferidas das grandes marcas para engajar clientes. Quer saber por quê? Continue a leitura, que nós vamos listar 6 motivos para sua marca estar no Instagram.

O Instagram na estratégia de marketing digital da sua empresa

A primeira coisa que queremos contar para você é que 4,2 milhões de curtidas são realizadas por dia no Instagram, somente no Brasil. A partir desse dado, fica evidente que é imensa a quantidade de usuários conectados que a sua marca pode alcançar. 

Além disso, o Instagram oferece um perfil específico para empresas, com diversas métricas para a gestão da sua marca online e a possibilidade de criar anúncios pagos, o Instagram for Business. É também um ótimo espaço para campanhas direcionadas.

Com tantas pessoas conectadas, você só precisa de um bom plano de mídia para conseguir excelentes negócios por meio do Instagram. Além disso, você pode usá-lo como um atrativo relevante para o seu trabalho de Marketing de Conteúdo. Afinal, é pelos resultados obtidos por causa dessas estratégias que as grandes marcas têm apostado no Instagram. E se você ainda não se convenceu, veja os 6 motivos pelos quais a sua marca deve estar no seu Instagram.

  1. Lembrança de marca

As pessoas se conectam com  imagens, com histórias e conteúdos relevantes e você pode fazer isso no perfil do Instagram da sua marca, transmitindo os valores e propósito da empresa. Por exemplo, se o seu negócio está relacionado à área jurídica você pode responder as dúvidas mais comuns do seu público intercalando entre informações atuais e mensagens de boa conduta em suas postagens. Esse é o  tipo de atitude que gera empatia, atrai mais seguidores e agrega valor à marca. Ter um branding sólido, é o que vai fazer com que a sua marca seja lembrada. 

  1. Integração com outras mídias, como Facebook e Twitter

Você sabia que 95% dos usuários do Instagram também possuem conta no Facebook ou Twitter? Assim, ao publicar uma nova imagem no Instagram, é possível compartilhá-la automaticamente na página da sua empresa no Facebook ao vincular as duas contas. Isso ajuda a divulgar suas publicações a ter mais alcance e estimula seus seguidores em ambas redes.

  1. Aumento da visibilidade de marca

Os anúncios são a maneira simples e eficaz de alcançar mais pessoas no Instagram. Aumentando a visibilidade da sua marca e ajudando a impulsionar as vendas do seu negócio. Ao clicar no botão “Promover” dentro das suas publicações, você terá acesso a um assistente para criação de um anúncio na plataforma. Com ele, você consegue segmentar o público-alvo para veicular o  anúncio, definir um orçamento e escolher a duração da campanha. 

Esta ferramenta tem configurações básicas para quem deseja ampliar a visibilidade da marca de maneira rápida. Porém, existem dezenas de configurações adicionais que não estão acessíveis neste formato, exigindo um conhecimento mais avançado.

  1. Reforço da identidade de marca

Quer reforçar a identidade da sua marca? O Instagram tem o recurso certo para isso, o Stories. Ele ajuda a humanizar a marca, possuindo curta exibição e prazo de apenas 24 horas para a visualização. Este recurso é muito utilizado pelos usuários para mostrar desde o dia a dia da empresa, participação em eventos, enquetes, interação com usuários e etc. Também é uma excelente forma para divulgar conteúdos e ações promocionais específicas.

Além disso, o Stories conta com diversas ferramentas como o Boomerang, Layout e Reels para a criação de publicações criativas e diferenciadas, que podem reforçar a identidade da sua marca e criar chamadas para finalização de compras. 

  1. Atração de Clientes

Quando a ideia é atrair clientes, no Instagram o IGTV pode ajudar. Por meio da produção de conteúdos criativos, para ganhar a atenção do seu potencial cliente e gerar engajamento, já que a plataforma permite curtidas, comentários e compartilhamentos dos vídeos publicados. É importante pensar, principalmente, no funil de vendas na hora da criação de conteúdo. Considerando que no topo, o seguidor ainda não sabe que possui um problema. Sendo assim, precisa de um vídeo atrativo e educativo para aproximá-lo da compra.

  1. Engajamento

O Instagram é uma rede social que tem um forte potencial de engajamento. Com tantas opções de interação, os seguidores tendem a ser muito mais engajados. Se a sua empresa focar em manter uma boa taxa de respostas, o nível de engajamento pode ser ainda maior. Ou seja, você pode usar a rede para conquistar e encantar os seus clientes, além de educá-los e nutri-los com IGTVs, lives e publicações direcionadas.

A live é uma transmissão ao vivo, feita diretamente do celular e pode ser usada de diversas formas e para diversas finalidades. Como por exemplo, um workshop sobre algum serviço ou  uma demonstração de produto. Inclusive esse recurso foi o principal motivo de muitas empresas terem buscado o Instagram, para tornar possíveis seus eventos em um tempo de distanciamento social.

Depois desses 6 motivos para ter a sua marca no Instagram, você ainda vai ficar de fora dessa mídia? Conte com a Volts para ser o seu braço estratégico digital. Podemos fazer o seu plano de mídia, produção de conteúdos baseado no seu funil de vendas, gerenciamento e monitoramento online do seu negócio, criação visual de peças e campanhas de anúncios pagos. Vamos conversar?

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