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PLUGGED • 03/08 • Google

Melhore a experiência na página de destino e gere mais resultados para os seus anúncios

Por
Gislaine Xavier

A experiência da sua página de destino é uma das métricas que definem a qualidade da sua campanha. Logo, ao melhorar esse aspecto, você consegue gerar mais resultados para os seus anúncios. E para ajudar você nessa tarefa, vamos mostrar neste conteúdo como melhorar a experiência na página de destino para fazer o seu anúncio valer a pena. 

Qual a importância dessa métrica?

Certamente,você já se perguntou por que considerar a experiência na página de destino. Podemos dizer com propriedade, que não adianta apenas fazer bons anúncios no Google, sem considerar uma boa experiência na página de destino. Pois é a partir dela, que o Google Ads mede a relevância e a utilidade para os usuários ao clicarem no seu anúncio. 

Além disso, é possível analisar a experiência na página de destino para cada uma de suas palavras-chaves. Para tanto, é preciso adicioná-la como uma de suas colunas nos relatórios do Google Ads. E então ela será classificada como “abaixo da média”, “na média” ou “acima da média”.

Com esse status você consegue identificar quais páginas podem prejudicar suas chances de converter, seja seu objetivo um lead ou uma venda online. 

Equipe criando um layout ux experience

Termo de busca

Provavelmente, você já pesquisou por alguma coisa, clicou no resultado mostrado e entrou em uma página que não tratava do termo buscado. Quando isso acontece a reação é sair da página imediatamente, não é mesmo? 

Então para evitar que isso aconteça na sua página, é preciso garantir que a página para onde o seu anúncio direciona corresponda ao termo de busca do usuário. A melhor forma de fazer isso é garantindo que os textos do seu site contenham os termos mais usados pelo usuário para chegar até ele.

Assim, é possível mostrar aos robôs do Google, que fazem essa verificação automática, como a sua página é relevante para o termo de pesquisa. 

Pessoa digitando termo de busca

Usabilidade

De modo geral, seu site deve ser fácil de navegar, de forma que as pessoas queiram ficar nele pelo máximo de tempo possível.

Para isso utilize links internos, tenha um menu bem funcional e organizado. Assim, você melhora a experiência da página de destino para seu público-alvo, que consequentemente consumirá mais conteúdo.

Responsividade

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br)  divulgou em sua última pesquisa que 58% dos brasileiros acessa a internet apenas pelo celular. É de extrema importância que suas páginas de destino funcionem bem em todos os formatos, sobretudo nos celulares.

Se colocar no lugar do usuário e testar o funcionamento da sua página de destino em todos os formatos, é crucial. Por exemplo, você pode fazer uma simulação de uma compra em seu site via smartphone e buscar uma informação ou tentar entrar em contato pelo computador. 

Assim, você pode eliminar possíveis falhas e melhorar o fluxo das ações sempre que necessário.

Mãos masculinas mostrando layout de designer responsivo

Carregamento da página

“Tempo é dinheiro”. Ainda mais nessa era de imediatismo, em que segundo pesquisa da Kissmetrics, 40% dos visitantes abandonam páginas que levam mais de 3 segundos para carregar. Lembrando que a cada 1 segundo a mais no tempo de carregamento do site reduz em 7% às conversões.

Para evitar esse risco no seu site, tenha imagens leves, use scripts assíncronos, entre outros pontos. Considere também que uma grande parte do seu público estará no celular, com uma rede 3G.

Conteúdo relevante

Para melhorar a experiência da página de destino, pense sempre como usuário, ou seja em uma loja online, por exemplo, o que você gostaria de encontrar? Possivelmente uma  variedade de fotos de produtos com boa qualidade, descrições completas com cada característica e preços competitivos.

Caso o seu site ofereça serviços, você também pode compartilhar a experiência dos clientes, bem como  vídeos mostrando os detalhes mais técnicos.Também vale acrescentar um blog para fazer um marketing de conteúdo relacionado ao seu negócio.

Faça seu anúncio valer a pena

São muitos detalhes para você cuidar sozinho, e além de consumir um certo tempo, exige conhecimentos teóricos e técnicos, como por exemplo,  procurar prever os termos que seu cliente irá pesquisar no Google e alinhar as palavras-chaves compradas, a fim de que seus anúncios apareçam para o público-alvo. E ainda, fazer com que esse anúncio esteja alinhado ao conteúdo do site. Em outras palavras, que ele seja o resumo do seu produto/serviço anunciado.É por isso que nos colocamos à disposição para ajudar você a melhorar a experiência da sua página de destino. Somos uma agência especializada em Marketing Digital e caso precise de suporte, aqui na Volts, nós desenvolvemos e impulsionamos projetos para alcançar cada vez mais pessoas e gerar mais vendas para o seu negócio. Venha conversar conosco!

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