Menu
Rua Otto Benack, 300 - Sala 2
Bom Retiro - Joinville / SC Ver No Mapa
PLUGGED • 30/06 • SEO

Os resultados de um SEO Estratégico

Por
Eder Queiroz

Quando falamos de SEO, inevitavelmente falamos dos avanços tecnológicos dos últimos anos. E como qualquer mudança produzida pela tecnologia em nossa sociedade, a resposta das empresas costuma ser lenta. Esse case, pode ser pensado de uma forma mais holística uma vez que o problema detectado no cliente é comum na grande maioria das empresas.

Quando iniciamos a análise, notamos que as palavras-chave que traziam tráfego para o site eram todas institucionais. A empresa não aproveitava palavras-chave potenciais que eram diretamente ligadas aos produtos comercializados, deixando um grande espaço para os concorrentes se posicionarem no topo dos resultados de busca.

Saímos de um cenário onde o site só recebia visitas por palavras-chave institucionais para um mundo completamente diferente, onde as visitas passaram a ser de usuários com intenção de compra. Com um SEO estratégico, trouxemos um tráfego mais qualificado que consequentemente trouxe muito mais conversões para o cliente.

SEO - Evolução dos Acessos

Acima podemos notar a evolução dos acessos ao site, houve um aumento de 90,6% na quantidade de sessões ao site se compararmos Novembro de 2014 com Maio de 2015. Se isolarmos somente o tráfego orgânico, o aumento na quantidade de acessos sobe mais de 99%. Com um usuário mais qualificado chegando ao site, as conversões também aumentam:

SEO - Leads Gerados SEO - Leads Gerados

Nos gráficos acima, notamos a evolução na quantidade de orçamentos enviados e a evolução nos contatos via página de contato. O resultado é um aumento de 205,56% na quantidade de leads recebidos nos últimos 6 meses. E principalmente, conseguimos superar todos os concorrentes nos mecanismos de busca.

Seu site é como um foguete: ele sobe, mas precisa de bons pilotos e uma boa estratégia para chegar ao destino correto.

Compartilhe este post:
Vamos Começar um Orçamento? Como Podemos Ajudar?