Menu
Rua Otto Benack, 300 - Sala 2
Bom Retiro - Joinville / SC Ver No Mapa
PLUGGED • 17/11 • Adwords

Funis Multicanal e Conversões Assistidas

Por
Eder Queiroz

Enquanto você navega pela internet todos os seus dados estão sendo coletados. Neste exato momento você está enviando e recebendo milhares (talvez milhões) de dados e, consequentemente, deixando um enorme rastro.

Se você soubesse, por exemplo, o caminho que o seu cliente percorre até realizar determinado objetivo, isso auxiliaria na sua tomada de decisão? Obviamente que sim, afinal, você saberia exatamente quais canais de mídia funcionam melhor e consequentemente quais merecem atenção e investimento. Você saberia exatamente quais campanhas convertem e quais auxiliam na conversão (Conversão Assistida).

Abaixo, apresento o relatório de funis multicanal do Google, que não é nenhuma novidade, mas a grande maioria das agências negligencia esse tipo de informação.  Notem que existe um canal muito importante para as conversões:

Conversões Assistidas

Percebeu? Nesse e-commerce, as redes sociais são o principal canal de primeira interação, porém, não são o canal de última interação. O que isso significa? Que em relatórios rasos, as redes sociais não serão avaliadas de forma correta, pois esses relatório priorizam o último canal de interação.

Peguemos a linha seis como exemplo. Nela, o usuário chegou até o site pelas redes sociais, navegou por outros canais e acabou convertendo por uma busca orgânica. Em um relatório padrão somente o canal de última interação é mostrado, ou seja, a conversão é atribuída ao tráfego orgânico.  Deu pra perceber o problema?

Devemos pensar todas as ações digitais de forma mais holística,  como um ecossistema. Os usuários são multicanal e navegam por diferentes fontes de tráfego antes de tomar uma decisão. Se a sua agência só consegue te mostrar a ponta do iceberg, você corre um sério risco de naufragar.

Mais informações sobre Funis Multicanal e Conversões Assistidas com o Sr. Google >> https://goo.gl/elOZmJ

Compartilhe este post:
Vamos Começar um Orçamento? Como Podemos Ajudar?