Menu
Rua Otto Benack, 300 - Sala 2
Bom Retiro - Joinville / SC Ver No Mapa
PLUGGED • 24/03 • Adwords

Como o Remarketing mantém seus clientes ativos

Por
Eder Queiroz

O recurso de Remarketing do Google Adwords funciona da seguinte forma:

  1. Alguém visita seu site;
  2. O navegador dele instala um cookie de rastreamento;
  3. O cookie registra a pessoa que visitou e o que ela fez lá;
  4. Você pode anunciar para essas pessoas enquanto elas navegam por outros sites;

Um cliente comprar seu produto na primeira visita ao seu site é como alguém pedir a outra pessoa em casamento no primeiro encontro: não acontece com muita frequência. E, de fato, grande parte dos compradores não fecha negócio na primeira visita ao seu site. Alguns precisam voltar de 0 a 4 vezes antes de converter, em um processo que pode demorar dias. Isso significa que você precisa de uma estratégia para reter esses clientes em potencial, ai que entra o remarketing.

No exemplo abaixo, mais de 40% das compras ocorre entre 12 e 30 dias.

Dicas para criar listas de remarketing eficientes:

  1. Você pode criar listas diferentes de remarketing, das pessoas que estão "só olhando" ou dos clientes que visualizaram seus produtos ou categorias específicas;
  2. Você pode criar listas com duração de 30 até 90 dias;
  3. Não esqueça de avaliar as conversões assistidas e as conversões associadas a impressões;

Objetivos diferentes, estratégias diferentes:

  • Digamos que seu objetivo seja fazer com que os clientes atuais comprem mais. Você cria uma lista de remarketing apenas com quem já comprou seus produtos.
  • Se seu objetivo for focar nas pessoas que abandonaram o carrinho de compras você pode criar duas listas, uma para quem adicionou produtos ao carrinho e outra para quem chegou no check-out mas não converteu. Assim você consegue dar lances diferentes, para usuários em etapas de decisão diferentes.

Mantenha seus clientes ativos, crie anúncios de remarketing atrativos e bem segmentados, e principalmente: monitore absolutamente tudo.

Compartilhe este post:
Vamos Começar um Orçamento? Como Podemos Ajudar?